Fechar
GP1

Piauí

Rinaldinho defende união das oposições contra Padre Walmir

"Em termos partidários a oposição já não é tão grande e se a gente se dividir acaba nos enfraquecendo", declarou o parlamentar.

Prestes a trocar o PSB pelo PP, o vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho, Rinaldinho, defendeu a união das oposições contra o atual prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT). Segundo ele, somente assim é que poderão disputar as eleições municipais de outubro próximo em pé de igualdade.

De acordo com o parlamentar, é preciso que os partidos da oposição estejam todos unidos defendendo um único nome. “Em termos partidários a oposição já não é tão grande e se a gente se dividir acaba nos enfraquecendo” – alerta Rinaldinho(PSB).

O parlamentar defende que as oposições devem se unir em torno de um nome viável, que esteja bem posicionado nas pesquisas de opinião. "Uma pessoa que agregue e assim possamos ir para uma disputa em condições de derrotar esse grupão formado em torno do prefeito” – defende o vereador Rinaldinho (PSB).
Imagem: José Maria Barros/GP1Rinaldinho defende união das oposições em torno de um nome(Imagem:José Maria Barros/GP1)Rinaldinho defende união das oposições em torno de um nome

Articulações

Membro da bancada de oposição, o vereador Rinaldinho disse que encara com normalidade as articulações dos partidos que apoiam Padre Walmir. Para ele, o que é de se estranhar é o posicionamento do ex-prefeito José Néri de Sousa (PTB), que vez por outra critica a gestão, cobra mais apoio para o PTB, depois o prefeito chama para uma conversa e tudo volta ao normal.

Sobre essas articulações dos partidos da base, o vereador Rinaldinho diz que era importante essas lideranças se unissem para discutir soluções para os problemas do município. Não ficar pensando em conquistar mais espaço político para seu grupo.

“Nós que defendemos a candidatura do ex-prefeito Gil Paraibano (PP), entendemos que o jogo político é isso, mas não nos amedrontam, pelo contrário. Fortalece-nos para que possamos visitar cada vez mais as comunidades, conversar com a população e Gil tem feito isso. Será o povo contra o grupão” – ressalta.

Vereador de terceiro mandato, Rinaldinho será candidato à reeleição nas próximas eleições, mas antes assinará a ficha de filiação no PP. Eleito pelo PSB, juntamente com outros quatro colegas, ele foi o único a permanecer na oposição, os demais aderiram ao governo municipal antes mesmo de tomarem posse.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.