Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público e Prefeitura promovem operação em Picos

A ação foi realizada na manhã desta quinta-feira, 28, e pretende combater os abusos nas feiras da cidade

O Ministério Público Estadual e a Prefeitura Municipal de Picos realizaram no final da manhã desta quinta-feira, 27, uma operação de combate aos abusos cometidos nas feiras-livres da cidade. Foram apreendidos materiais piratas, principalmente DVD’s e celulares, além de bisnagas com Ketchup e maionese embalados inadequadamente.
Imagem: GP1Produtos piratas são apreendidos pela Polícia. (Imagem:GP1)Produtos piratas são apreendidos pela Polícia.
Representando o Ministério Público à promotora de justiça Micheline Ramalho Serejo Silva participou da operação, juntamente com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Cláudio Galeno de Araújo. O ato contou ainda com o apoio de policiais militares, fiscais do trânsito, da Vigilância Sanitária e das finanças.

“Estamos acompanhando o Ministério Público, na pessoa da promotora Dra. Micheline, que está promovendo uma fiscalização geral nas feiras de Picos, exatamente para conter os abusos de estacionamentos no meio da rua e em locais proibidos” – informou Cláudio Galeno.
Imagem: GP1Operação contou com a participação de várias instituições.(Imagem:GP1)Operação contou com a participação de várias instituições.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, durante a operação foram feitas buscas e apreensão de produtos piratas, principalmente DVD’s e celulares. A Vigilância Sanitária também participou, fiscalizando a questão do asseio nas barracas que comercializam produtos comestíveis.

Os fiscais da Secretaria Municipal de Finanças também participaram da operação e, de acordo com Galeno, a presença deles visava descobrir os sonegadores que atuam nesses locais.

“A promotora de justiça solicitou que a gente a acompanhasse nessa operação e pudemos perceber muitas irregularidades. Você vê muitas motos estacionadas em locais indevidos, debaixo e ocupando locais de barracas, além de carros. O objetivo do Ministério Público é organizar esses locais” – garante Galeno.
Imagem: GP1Ministério Público e Prefeitura querem organizar feiras de Picos.(Imagem:GP1)Ministério Público e Prefeitura querem organizar feiras de Picos.
Na praça Josino Ferreira, onde existem várias barracas de comercialização de DVD’s piratas, não houve apreensão de material. Avisados com

antecedência, os camelôs conseguiram retirar seus produtos antes que os fiscais chegassem ao local.
Imagem: GP1Fiscais de trânsito aplicam multas por estacionamento em locais proibidos.(Imagem:GP1)Fiscais de trânsito aplicam multas por estacionamento em locais proibidos.

Sanções

O secretário Cláudio Galeno advertiu que, caso essas pessoas insistam em cometer as mesmas irregularidades, poderão ser aplicadas sanções. Segundo ele, se isso ocorrer caberá ao Ministério Público dizer o que a Prefeitura tem que fazer.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.