Fechar
GP1

Piauí

Codevasf assegura a Ciro construção de adutora no Piauí

A adutora deverá beneficiar pelo menos 2250 habitantes.

Em reunião com o senador Ciro Nogueira (PP/PI), nesta quarta-feira (9), a presidente da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), Kênia Marcelino, anunciou a assinatura da ordem de serviço que autoriza a construção de uma adutora na cidade de Lagoa do Barro, localizada no sul do Piauí.

Devido à importância da obra para a região, o senador Ciro vinha atuando pela agilidade na instalação da adutora, que, segundo ele, é fundamental para auxiliar o abastecimento d’água na cidade. ”Acompanhamos de perto o processo, especialmente porque a região vem sofrendo bastante com a escassez de água", informou.

  • Foto: Divulgação/AscomCiro Nogueira durante reunião com a presidente da CodevasfCiro Nogueira durante reunião com a presidente da Codevasf

 A adutora, que possui 22.009 metros de extensão e terá captação na Barragem Nova Fortaleza, deverá beneficiar pelo menos 2250 habitantes. A obra compreende também a adução e a uma estação de tratamento de água, totalizando um investimento de mais de R$ 4.000.000.

Demandas

Durante a audiência, o senador também destacou a necessidade de uma adutora de engate rápido na cidade de São Raimundo Nonato. “ Verificamos a viabilidade com a presidente  e constatamos que já  existe a autorização para a obra na região. Esperamos que, em breve, possamos contar com essa ajuda para solucionar de forma emergencial a falta d’água na região”, destacou Ciro.

Também participaram da audiência o deputado estadual Júlio Arcoverde, o diretor de revitalização da Codevasf, Inaldo Guerra, e o secretário de defesa civil do estado do Piauí, Hélio Isaías.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.