Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público Federal abre inquérito contra Jerry Herber

A portaria foi assinada pelo procurador da República Alexandre Assunção e Silva no dia 2 de novembro.

  • Foto: Geísa Chaves/GP1Diretor da Defesa Civil Jerry Herbert Diretor da Defesa Civil Jerry Herbert

O Ministério Público Federal converteu procedimento preparatório em inquérito civil para investigar conduta irregular por parte do ex-superintendente do Ibama no Estado do Piauí, Jerry Herber de Sousa Barbosa. A portaria foi assinada pelo procurador da República Alexandre Assunção e Silva no dia 2 de novembro.

O inquérito foi aberto tomando como base o procedimento preparatório instaurado para investigar conduta do ex-superintendente, que utilizou-se indevidamente do cargo para solicitar trocas de funcionários bem como para favorecer a empresa Havai Vigilância e Segurança Ltda.

Na portaria, o procurador afirma que o inquérito foi aberto considerando a insuficiência de elementos que permitam a imediata adoção de qualquer das medidas cabíveis ao caso. Ele também ressaltou que é função institucional do Ministério Público “zelar pelo efetivo respeito dos poderes públicos e dos serviços de relevância pública aos direitos assegurados na Constituição Federal, promovendo as medidas necessárias à sua garantia, bem como promover o inquérito civil e a ação civil pública, para a proteção do patrimônio público e social, da probidade administrativa e de outros interesses difusos e coletivos”.

Outro lado

Procurado pelo GP1, Jerry Herber de Sousa Barbosa não foi localizado para comentar a investigação. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.