Fechar
GP1

Piauí

UFPI divulga resultado do Vestibular EAD para o Piauí e Bahia

São 9.310 vagas, sendo sendo 14 cursos na UFPI e 41 polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), situados em 39 municípios do Piauí e 02 da Bahia.

Foi divulgado nessa segunda-feira (20), o resultado do Vestibular de Educação a Distância Processo Seletivo Específico – Educação a Distância – PSE–EAD/2016, com o preenchimento de 9.310 vagas, sendo 14 cursos na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e 41 polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), situados em 39 municípios do Piauí e 02 da Bahia.

O resultado foi divulgado durante solenidade realizada no Salão Nobre da Reitoria da UFPI, no bairro Ininga, zona leste de Teresina. Estiveram presentes no evento, o reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes; a Secretária de Educação do Estado, Rejane Dias; o Presidente da Coordenadoria Permanente de Seleção (COPESE), Gilvan Lima; o Superintendente da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), Ellen Gera; entre outros.

Para a secretária, a Educação a Distância no Piauí é motivo de orgulho e alegria. “No que se refere à EaD nas Instituições Públicas do Brasil, temos a menor evasão, a melhor relação aluno professor e realizamos o maior vestibular de todo país. Os resultados falam por si só. Em nome do Governo do Estado, ratifico nossa parceria com a Educação a Distância”, declarou Rejane Dias.

O reitor da UFPI, agradeceu o empenho e o compromisso de todos com o Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI. “Assumimos a reitoria em 2012 e nos colocamos a disposição para fortalecer o ensino a distância no Piauí. A única dívida que ainda temos é a construção da sede do CEAD aqui no Campus que ainda irá ser realizada. Sou também entusiasta da EaD, acredito que a Universidade está cumprindo seu papel social oportunizando o ensino superior em várias cidades”, externou Arimateia Lopes.

Confira a lista de aprovados!

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.