Fechar
GP1

Piauí

Deputados estaduais cobram do Governo melhorias na BR 135

No requerimento os deputados afirmam que “a tragédia desse final de semana tem a mesma causa de outras verificadas desde o início do ano: o desnível da pista para o quase inexistente acostame

Os deputados estaduais aprovaram na sessão plenária de segunda-feira (19), um requerimento solicitando do governo estadual e da bancada federal recursos para melhorias da BR 135, que é conhecida como “estrada da morte” após os inúmeros acidentes com vítimas fatais.

Fernando Monteiro, Belê Medeiros, Edson Ferreira, Flora Izabel e Marden Menezes assinaram o requerimento que será encaminhado ao governador Wellington Dias (PT), para a bancada federal, o superintendente do DNIT no Piauí, Paulo de Tarso, para que junto ao governo federal solicitem a reestruturação da BR 135, em especial o trecho localizado entre as cidades de Elizeu Martins à divisa da Bahia, com cerca de 400 quilômetros.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Marden MenezesMarden Menezes

Nesse trecho têm ocorrido vários acidentes principalmente porque a estrada é estreita e sem acostamento. Os deputados destacam que somente nesse mês de junho foram registradas nove mortes, todas relacionadas ao acidente envolvendo um ônibus interestadual que tombou no sábado (17) quando o motorista foi fazer uma curva. Outros dois caminhões tombaram nesse mesmo trecho apenas nesse final de semana.

No requerimento os deputados afirmam que “a tragédia desse final de semana tem a mesma causa de outras verificadas desde o início do ano: o desnível da pista para o quase inexistente acostamento. Como o acostamento é mínimo e há degraus, a manobra termina lançando o carro para fora da estrada. Para piorar em muitos trechos os carros são lançados para precipícios de até 5 metros”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fernando MonteiroFernando Monteiro

Os deputados afirmam que somente neste ano a “estrada da morte” deixou quarenta vítimas fatais e que os números devem aumentar. “Somente nesse mês foram perdidas nove vidas vítimas de acidentes ocasionadas pelas péssimas condições de tráfego”, explicaram os parlamentares no requerimento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.