Fechar
GP1

Piauí

Cartões de informações do concurso da PM-PI já estão disponíveis

Para o presidente do Nucepe, Pedro Soares Júnior, a impressão dos cartões é indispensável “para não haver dúvida sobre para que local de aplicação de provas o candidato deverá se dirigir”.

Os candidatos que vão fazer as provas do concurso da Polícia Militar do Piauí, que acontecem no próximo domingo (09), já podem acessar o site do Nucepe (Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí – UESPI) para imprimir o Cartão de Informações para saberem onde vão realizar as suas provas. Segundo, a organizadora, houve mudança do local de provas de quem fez o concurso anterior.

Para o presidente do Nucepe, Pedro Soares Júnior, a impressão dos cartões é indispensável “para não haver dúvida sobre para que local de aplicação de provas o candidato deverá se dirigir”.

“Quem fez prova em uma determinada escola na vez anterior pode estar lotado em outra escola agora. Por isso, para evitar problema o candidato deverá acessar o seu cartão de informações porque só este documento traz todos os detalhes que o candidato precisa ter em mãos para realizar a prova”, explicou Pedro Soares.

  • Foto: Thais Guimarães/GP1Pedro Soares, presidente do NucepePedro Soares, presidente do Nucepe

O presidente do Nucepe também chama a atenção dos candidatos para que evitem portar na hora de adentrar aos locais onde serão aplicadas as provas quaisquer objetos ou equipamentos proibidos pelo edital. Somente é permitido ao candidato portar o documento de identificação e uma caneta esferográfica na cor preta ou azul.

O concurso da PM, que oferta 480 vagas, sendo cinquenta delas para mulheres e o restante destinadas aos homens, acontece no próximo domingo em 82 locais, que ficam em 77 endereços diferentes no período de 9h da manhã ás 13h. Ao todo, 32.561 candidatos estão inscritos e aptos a concorrer.

Fraude

A primeira etapa do concurso da PM foi anulada depois que 12 pessoas foram conduzidas ao Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e autuadas em flagrante, com gabaritos e informações das provas. As principais conduções ocorreram no Instituto Federal do Piauí (IFPI).

Segundo o Secretário de Segurança, Fábio Abreu, a polícia já estava investigando as pessoas para prevenção contra uma possível fraude.

Em nota, a organizadora do certame, Nucepe, afirmou que não há indícios de que servidores do órgão estejam envolvidos na suposta tentativa de fraude.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.