Fechar
GP1

Piauí

SKY e NET vão transmitir sinal da TV Assembleia do Piauí

As operadoras de TVs a cabo já disponibilizam um canal para a TV Assembleia, mas é necessária a autorização do Ministério.

Em um encontro que aconteceu essa semana com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Temístocles Filho (PMDB), e o presidente da Fundação Humberto Reis da Silveira – Fundalegis- deputado Antônio Félix (PSD) juntamente com o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, foi discutido a liberação da outorga para novos canais da TV Assembleia em mais cidades do Piauí e a inserção da emissora na SKY.

  • Foto: Divulgação/AscomReunião com o ministroReunião com o ministro

De acordo com o deputado Themístocles Filho, o processo já está todo regulamentado e é necessaria apenas a autorização do Ministério das Comunicações. “Nós queremos colocar a TV Assembleia no maior número de municípios do Piauí e também colocar na SKY, canal 29, que já está reservado para TV Assembleia. O Ministro afirmou que a TV Assembleia estará na SKY e na NET em 90 dias. Vamos aguardar que ele cumpra a palavra”, falou o presidente da Assembleia Legislativa.

Segundo o deputado Antônio Félix, no encontro foram tratadas as assinaturas das outorgas para a efetivação dos canais da TV Assembleia em vários municípios do estado. “Primeiramente, serão contemplados os municípios de Parnaíba, Picos, Floriano e Batalha, já que estão com processos protocolados há mais de um ano, porém, já estamos protocolando a documentação também para outros municípios como Campo Maior e região”, afirmou o deputado.

As operadoras de TVs a cabo já disponibilizam um canal para a TV Assembleia, mas é necessária a autorização do Ministério. O Ministro Gilberto Kassab, na oportunidade, também garantiu a ativação de um satélite no mês de outubro para a melhoria da internet banda larga no Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.