Fechar
GP1

Piauí

"É ingerência política", diz João de Deus sobre demora de empréstimo

O deputado preferiu não citar nomes, mas para ele, algumas pessoas estão usando sua influência para barrar a liberação dos recursos, na ordem de R$ 297 milhões.

Em entrevista ao GP1, o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), João de Deus, criticou a demora na liberação dos recursos do empréstimo com a Caixa Econômica Federal (CEF). Ele concorda com a declaração do governador Wellington Dias (PT) de que a demora se trata de uma decisão política.

O deputado preferiu não citar nomes, mas para ele, algumas pessoas estão usando sua influência para barrar a liberação dos recursos, na ordem de R$ 297 milhões, e assim prejudicar a gestão do governador Wellington Dias.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado João de Deus criticou duramente o Poder JudiciárioDeputado João de Deus

“Na verdade, tudo que o governo precisava fazer, foi feito. No entanto existe ingerência lá em Brasília para que esse dinheiro não seja liberado. É ingerência política. Esse é exatamente o time que joga contra o Piauí. Há um time, algumas figuras públicas, que tem influência em Brasília, jogando contra o Piauí. Achando que estão fazendo isso contra o governo do estado, mas não estão fazendo, é contra o Piauí”, destacou.

Enquanto o recurso não é liberado, o parlamentar vai apresentar um requerimento que será encaminhado para a Caixa com a assinatura de todos os deputados estaduais, cobrando a liberação dos recursos. Ele vai seguir o mesmo que já foi feito pelo deputado Júlio César, presidente Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Piauí (FAEPI) e a Associação Piauiense dos Municípios (APPM) que também emitiram ofícios para a Caixa nesse sentido.

“Vamos apresentar um requerimento para ter uma manifestação política da Assembleia favorável ao recurso, assim como a APPM já fez, a associação comercial, assim como outras instituições tem se manifestado para a vinda desse recurso porque é importante para o nosso estado”, destacou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.