Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias garante ações para vítimas de alagamentos no Piauí

O governador disse que é preciso levar em consideração o lado positivo das chuvas, após o Piauí enfrentar muitos anos de seca. Atualmente 11 municípios estão em estado de alerta.

Wellington Dias afirmou que o Governo do Piauí está trabalhando para conseguir atender as famílias que estão sendo vítimas de alagamentos devido às chuvas, que estão causando uma elevação no nível das águas dos rios que passam pelo estado.

O governador disse que é preciso levar em consideração o lado positivo das chuvas, após o Piauí enfrentar muitos anos de seca. Atualmente 11 municípios estão em estado de alerta. “A gente viveu um problema que foi seis anos de seca, da escassez de chuva e de água. O lado bom, isso eu sempre ressalto, é que a gente está tendo um bom inverno e isso causa estragos em estradas, pontes, barragens, mas eu acho que prefiro os problemas das chuvas, do que a falta dela”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias no Caic em José de FreitasGovernador Wellington Dias no Caic em José de Freitas

Ele destacou que está sendo realizado um trabalho para retirar as famílias as áreas de risco. “Como ficamos uns 6 anos sem chuva, os moradores foram para o berço do rio e agora a gente está tendo que tirar eles de lá. São cerca de 15 mil pessoas, em onze municípios que estamos atendendo. O objetivo é atender onde há risco e levando para um local seguro, aí vamos tratar de alimentação de saúde, abrigo, e agradeço as famílias que estão apoiando nesse sentido”, destacou.

Wellington Dias explicou que em uma parceria com o Governo Federal, estão sendo realizadas ações de prevenção. “Eu solicitei apoio com a bancada federal, com o Ministério da Integração e estamos trabalhando em conjunto, para o atendimento das vítimas. Até agora nenhuma morte, o inverno ainda prossegue e ainda deve chover forte no mês de abril e em maio ainda tem inverno. Algumas regiões mais ao norte vão até o começo de junho, então vamos seguir integrado, para poder fazer a prevenção e evitar problemas maiores para a população”, disse o governador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.