Fechar
GP1

Piauí

Themístocles Filho consegue recuperação do trecho da BR 222

O parlamentar informou que também já conversou com o tenente-coronel Rômulo Gonçalves, subcomandante do 2º Bec, para que se tenha mais celeridade neste caso.

Buscando solução para o trecho que está interrompido entre Batalha e Esperantina, o deputado Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa, esteve em audiência com o superintendente do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Ribamar Bastos. Na oportunidade o parlamentar informou que também já conversou com o tenente-coronel Rômulo Gonçalves, subcomandante do 2º Bec, para que se tenha mais celeridade neste caso.

Na reunião, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (18) no DNIT, o presidente da Alepi falou que já foi dada ordem de serviço. “É um pequeno trecho que fica entre Batalha e Esperantina. A ordem de serviço para construção da ponte já foi dada pelo Exército Brasileiro, que vai ter início no dia seis de junho e será em definitivo. O que aconteceu agora foi uma chuva com mais de 100 milímetros, um pequeno açude rompeu e levou parte do que já havia sido feito, mas o Exército Brasileiro com o Dnit vai trabalhar nessa recuperação porque é uma recuperação pequena e, no meu entender, deverá passar no máximo 6 a 7 horas para fazer isso”, disse o deputado Themístocles Filho.

  • Foto: Divulgação/AscomThemístocles com oficiais do Exército Brasileiro e Comandante Geral da PM no PiauíThemístocles com oficiais do Exército Brasileiro e Comandante Geral da PM no Piauí

O parlamentar acrescenta que foi autorizado o início da obra: “o Dnit já deu a ordem e o Exército já autorizou os seus homens a trabalharem a partir de hoje ou amanhã. Começando essa obra, que é uma pequena obra, logo tudo será resolvido. Hoje é um transtorno para muitos, porque é preciso andar mais de 150 km para chegar a Esperantina. Estive com o diretor do Dnit e o deputado Júlio Arcoverde acompanhou a conversa e ele disse que é uma obra Dnit e Exército Brasileiro”, asseverou o presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho.

“Estive com o deputado Themístocles na reunião com Dr. Ribamar e a nossa preocupação é com a quantidade de águas nos riachos e açudes de Batalha que houve esse rompimento. Mas tivemos essa boa notícia que as obras já começarão a ser efetivadas”, corrobora o deputado Júlio Arcoverde.

  • Foto: Divulgação/AscomReunião com Ribamar Bastos no DnitReunião com Ribamar Bastos no Dnit

Um trecho da BR-222 entre os municípios de Batalha e Esperantina foi invadido por águas e o local foi interditado no final da tarde da última segunda feira (16). Esta rodovia é a principal de acesso a cidade de Esperantina e regiões como de Joaquim Pires, Morro do Chapéu e Luzilândia.

O trecho não pôde ser recuperado pelo DER-PI por se tratar de uma rodovia federal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.