Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias defende fim da manifestação dos caminhoneiros

“Eu creio que a proposta apresentada ontem é uma boa proposta. Eu, como brasileiro, quero dizer que nós temos que apoiar a aprovação dessa proposta, apoiar a execução dela e findar a greve",

Em entrevista ao GP1 na manhã desta sexta-feira (25), o governador Wellington Dias defendeu o fim da manifestação dos caminhoneiros em todo o país e afirmou que a proposta feita pelo governo federal deve ser aceita por eles.

“Eu creio que a proposta apresentada ontem é uma boa proposta. Eu, como brasileiro, quero dizer que nós temos que apoiar a aprovação dessa proposta, apoiar a execução dela e findar a greve. Não faz sentido o Brasil ficar refém de quem quer que seja, quando foi apontado um caminho”, afirmou o governador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

Segundo ele, as manifestações poderiam ter sido evitadas. “Ontem o governo foi num caminho, poderia ter feito até antes, ter evitado, pois era até previsível que com o valor a que foi o preço do óleo diesel e da gasolina, haveria reação. E os caminhoneiros fizeram isso porque senão morreriam. Era o seu negócio que estava em jogo. Por essa razão, eu creio que sentar com os grevistas, apresentar uma proposta que os líderes apoiaram, foi um passo importante e eu espero que se concretize”, continuou.

Ainda segundo Wellington Dias, o presidente Michel Temer precisa dialogar mais com os outros setores. “Nós colocamos a necessidade do presidente da República sentar-se com os governadores. Não é só esse passo, nós temos um momento em que é fácil mobilizações como essa, pois há muita insatisfação, não só dos caminhoneiros, nós temos insatisfação também de outros setores. Por essa razão, nós temos que encontrar uma saída para fazer crescer a economia, gerar emprego, gerar renda, criar esperança, criar uma expectativa futura bem melhor”, finalizou o governador.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Ubers fecham terminal de petróleo e falta gasolina em Teresina

Mesmo após acordo, caminhoneiros protestam em 22 estados e no DF

Governo anuncia proposta para suspender paralisação no Brasil

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.