Fechar
GP1

Piauí

Piauí registra 237 mil declarações do IRPF enviadas no prazo

Para aquele contribuinte que não conseguiu enviar dentro do prazo, ainda há como fazê-la, no entanto, estará sujeito à multa de 1% do imposto devido, limitada a 20%, ou o mínimo de R$ 165,70.

Após o encerramento do prazo de entrega da declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2018, os sistemas da Receita Federal registraram 29.269.987 declarações emitidas até a última segunda-feira (30). No Piauí, 237.317 mil pessoas entregaram a declaração do IRPF dentro do limite previsto.

Mas para aquele contribuinte que não conseguiu enviar dentro do prazo, ainda há como fazê-la, no entanto, estará sujeito à multa de 1% do imposto devido, limitada a 20%, ou o mínimo de R$ 165,70.

O prazo teve início nessa quarta-feira (02), pela internet, utilizando o PGD IRPF 2018 ou o serviço “Meu Imposto de Renda”, ou em mídia removível, nas unidades da Receita Federal.

A Receita disponibiliza ainda, na internet, o extrato da declaração de Imposto de Renda, que permite aos contribuintes acompanharem de forma detalhada como a documentação está sendo processada. Para consultar seu extrato, é preciso estar cadastrado no portal e-CAC com o código de acesso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.