GP1

Piauí

Controladoria-Geral do Estado do Piauí comemora 15 anos

A Controladoria-Geral do Estado é o órgão central de controle interno do poder executivo estadual e foi criada por meio da Lei Complementar Nº 28/2003.

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE) completou, no último dia 9 de junho, 15 anos de existência. E nesta terça-feira (26), a CGE irá comemorar com solenidade na Escola Fazendária, às 9h. Durante o evento, o controlador-geral do Estado, Nuno Bernardes apresentará o planejamento estratégico da CGE para os próximos quatro anos.

A Controladoria-Geral do Estado é o órgão central de controle interno do poder executivo estadual e foi criada por meio da Lei Complementar Nº 28/2003. A sua missão institucional é defender o interesse social por meio de políticas de orientação e controle da gestão pública estadual.

Ao longo desses anos, muitos foram os avanços e a Controladoria tem focado, principalmente, no caráter preventivo de suas ações, orientando gestores para a correta aplicação dos recursos públicos e capacitando servidores com o objetivo principal de contribuir de forma efetiva para a melhoria da gestão pública.

Para o controlador-geral do Estado, a data é um importante momento para refletir sobre os avanços já alcançados e pensar no futuro da Controladoria. “Esta é uma data importante para comemorar a criação da Controladoria-Geral do Estado e apresentaremos também as diretrizes de atuação da Controladoria para os próximos exercícios. É um momento de fazer um balanço desses 15 anos de existência institucional, de avanços, mas precisamos avançar ainda mais e estabelecer diretrizes de atuação para os próximos anos da CGE”, ressaltou Nuno Bernardes.

O evento inicia às 9 horas, no auditório Francisca Trindade, da Escola Fazendária, no Centro Administrativo e deve contar com a presença de autoridades, além dos servidores da CGE e dos Núcleos de Controle Interno dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.