Fechar
GP1

Piauí

Prazo para solicitar voto em trânsito termina nesta quinta no Piauí

No caso do Piauí, a transferência poderá ser apenas para as cidades de Teresina e de Parnaíba, pois possuem mais de 100 mil eleitores.

Encerra nesta quinta-feira (23) o prazo para os eleitores que desejam votar em trânsito, ou seja, quando a pessoa não está em seu domicílio eleitoral, mas quer exercer o seu direito de votar. No caso do Piauí, a transferência poderá ser apenas para as cidades de Teresina e de Parnaíba, pois possuem mais de 100 mil eleitores.

O interessado deve comparecer a um cartório eleitoral, com o documento de identidade e o título de eleitor e indicar o local onde pretende votar. Se a pessoa estiver fora do estado onde tem domicílio eleitoral, o voto em trânsito vale apenas para a escolha do candidato a presidente da República. Apenas os cidadãos que estiverem com situação regular com a Justiça Eleitoral poderão votar em trânsito.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Fórum Eleitoral de Teresina Fórum Eleitoral de Teresina

Em Teresina, as seções eleitorais para voto em trânsito estarão localizadas no Aeroporto de Teresina; Escola Municipal Ermelinda de Castro; Escola Municipal Mariano Alves de Carvalho, Unidade Escolar Joel Ribeiro, Unidade Escolar Pequena Rubim, Terminal Rodoviário Lucídio Portela, Colégio Diocesano, UESPI, Colégio Sagrado Coração de Jesus e Unidade Escolar Maria de Lourdes Rebelo. Em Parnaíba, os eleitores poderão votar temporariamente no Centro Estadual de Educação Profissional Liceu Parnaibano.

A transferência temporária para outra seção eleitoral é facultada ainda aos presos provisórios e a adolescentes que cumprem medida socioeducativa em unidades de internação, bem como aos integrantes das Forças Armadas, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Ferroviária Federal, das polícias civis, das polícias militares, das equipes do Corpo de Bombeiros e também de guardas municipais que estiverem em serviço por ocasião das eleições.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.