Fechar
GP1

Piauí

Homem é condenado a 21 anos de prisão por matar ex-esposa no Piauí

A sessão foi presidida pelo juiz de Direito Antônio Reis de Jesus Nollêto, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, na segunda-feira (20).

O Tribunal Popular do Júri de Teresina condenou Raimundo Alves dos Santos a 21 anos e 6 meses de reclusão por homicídio triplamente qualificado praticado contra a ex-esposa Rosenilda Andrade em março de 2014. A sessão foi presidida pelo juiz de Direito Antônio Reis de Jesus Nollêto, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, na segunda-feira (20).

O representante do Ministério Público do Estado, promotor Régis Marinho, sustentou a tese de que o crime foi impulsionado por motivo fútil, já que o acusado não aceitava o fim do relacionamento, com emprego de meio cruel por ter sido perpetrado com pauladas e pedradas na cabeça e, ainda, de surpresa.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Promotor Régis MarinhoPromotor Régis Marinho

O promotor explicou o porquê do acusado não ter sido julgado pelo crime de feminicídio: “No caso de 2014, não pudemos sustentar a tese de feminicídio porque essa qualificadora ainda não havia sido instituída na data do crime. Porém, a atuação do Ministério Público é sempre voltada para a proteção à vida das mulheres à medida em que demonstramos que delitos como esse, motivados pelo machismo e sentimento de posse, não ficarão impunes”, relatou.

“O réu matou com requintes de crueldade e sem chances de defesa da vítima. Podemos afirmar que ele é um serial killer de mulheres e que sua liberdade acarreta perigo para a ordem pública”, frisou Regis Marinho.

Outros processos

Raimundo Alves dos Santos ainda responde a dois outros processos que envolvem violência contra a mulher: homicídio tentado contra a primeira esposa, em 2012, quando ateou fogo na casa da vítima e homicídio tentado contra a última esposa, contra quem desferiu 16 facadas na Avenida Frei Serafim, já em março deste ano.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem que esfaqueou mulher em Teresina vai permanecer preso

Mulher esfaqueada por ex-marido recebe alta no HUT em Teresina

Acusado de esfaquear ex-esposa em Teresina já matou outra mulher

Mulher é esfaqueada por ex-companheiro no centro de Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.