Fechar
GP1

Piauí

Senac Piauí lança 600 vagas para cursos de aprendizagem

A solenidade, para convidados, acontece às 9h30 da manhã, no auditório do Ed. Agostinho Pinto, Sede da Fecomércio Sesc/Senac.

O Senac Piauí lança na próxima terça-feira, 29, o Edital do Programa Senac Aprendiz com 600 (seiscentas) vagas gratuitas destinadas aos cursos de Aprendizagem Profissional Comercial nas cidades de Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano. A solenidade, para convidados, acontece às 9h30 da manhã, no auditório do Ed. Agostinho Pinto, Sede da Fecomércio Sesc/Senac.

A modalidade Edital foi adotada para proporcionar mais clareza, visibilidade e transparência ao processo de matrículas do Programa Senac Aprendiz. No total, três cursos serão oferecidos de forma presencial: Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativo, Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas e Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercados.

A Aprendizagem Profissional Comercial é realizada através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), mantido com os recursos provenientes da contribuição obrigatória feita pelo empresariado do setor do comércio de bens, serviços e turismo, que podem matricular gratuitamente seus aprendizes nos cursos de aprendizagem disponibilizados pelo Senac.

O Programa Senac Aprendiz proporciona às empresas do comércio a oportunidade de cumprirem com a Lei da Aprendizagem - 10.097/00, que determina que toda empresa de grande e médio porte deve ter de 5% a 15% de aprendizes em trabalho demandando alguma função dentro da empresa.

A inserção no Programa Senac Aprendiz é feita exclusivamente através das empresas, com a realização do recrutamento e seleção dos jovens. As empresas se responsabilizam também pela remuneração de cada aprendiz, que corresponde ao salário mínimo/hora. Para participar, o jovem deve ter de 14 (catorze) a 18 (dezoito) anos de idade e estar matriculado na educação básica.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.