Fechar
GP1

Piauí

Presidente da APCZ diz que resultado de exames para mormo deu negativo

André Nogueira também deu destaque a necessidade de criadores realizarem todos os procedimentos necessários para garantir a manutenção dos animais e assim evitar problemas futuros.

O presidente da Associação de Criadores de Gado Zebu (APCZ), André Nogueira, disse durante entrevista ao GP1 nesta terça-feira (01), que deu negativo para mormo o resultado de todos os exames feitos nos animais que estavam alojados no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde. Ele afirmou que o resultado assegura a realização da Expoapi 2019 que ocorrerá de novembro a dezembro deste ano.

André disse ainda que não há mais motivos para que o parque siga interditado. “Tivemos ontem o resultado negativo de todos os exames de mormo feitos nos animais que estavam alojados no Parque. Era algo que a gente já esperava, nós tínhamos feito alguns exames de triagem e isso nos garantia zero possibilidade dos animais estarem com a doença. Com isso, a Expoapi está assegurada e vai acontecer de 30 de novembro a 08 de dezembro deste ano. Com isso, a interdição do Parque de Exposição será cancelada”, afirmou o presidente da APCZ.

André Nogueira também deu destaque a necessidade de criadores realizarem todos os procedimentos necessários para garantir a manutenção dos animais e assim evitar problemas futuros.

“Nós criadores que trabalhamos com genética de alta qualidade precisamos nos defender de algumas zoonoses, doenças que possam comprometer nossos rebanhos. Essa medida é primordial para evitar problemas maiores”, finalizou André.

Entenda

O parque foi interditado pela Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI) por conta de um animal que foi sacrificado ao ser diagnosticado com suspeita da doença mormo, que é infectocontagiosa e pode ser contraída também por humanos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Secretária Simone Pereira garante realização da Expoapi em Teresina

João Mádison diz que Adapi faz terrorismo para prejudicar Expoapi

Expoapi pode ser adiada após Adapi interditar Parque de Exposições

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.