Fechar
GP1

Piauí

Estudante leva caderno para dar 'última revisada' antes do Enem

O estudante Lucas Paiva, de 19 anos, que quer cursar medicina, contou ainda o GP1 a estratégia que utilizou para se preparar para o exame.

O nervosismo antes das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é normal. Há quem se atrapalhe com o horário, esqueça o material necessário ou até mesmo os conteúdos cobrados na avaliação.

O estudante Lucas Paiva, de 19 anos, não quis saber de imprevistos. Ele levou o caderno para dar a 'última revisada' antes da prova. "Eu trouxe para dar uma última revisada e estudar um pouco. Trouxe ainda cinco canetas, três para a redação e duas para a prova. Nessa hora tudo se torna pouco", ressaltou.

O estudante, que quer cursar medicina, contou ainda o GP1 a estratégia que utilizou para se preparar para o exame. "Eu espero obter bons resultados seguindo as orientações dos meus professores, estudei muito e fiz muitas questões, tenho certeza que isso vai ser o diferencial na hora da prova", disse.

A prova

Este ano o Enem acontece em dois domingos. Hoje serão 90 questões de Linguagens e Ciências Humanas, além da Redação. Para o próximo domingo, dia 10, estão marcadas as provas de Exatas e Ciências da Natureza. A publicação dos gabaritos está prevista para o dia 13 e o MEC só deverá liberar as notas em janeiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.