Fechar
GP1

Piauí

Mais de 120 mil estudantes realizam prova do Enem no Piauí

Com o sonho de cursar psicologia, Sara Tauany, contou ao GP1 que terminou o ensino médio ano passado, mas não desistiu do seu sonho de ser psicóloga.

Fábio Wellington/GP1 1 / 8 Tamires Araújo Tamires Araújo
Fábio Wellington/GP1 2 / 8 Sara Sara
Fábio Wellington/GP1 3 / 8 Universidade Estadual do Piauí no primeiro dia do Enem 2019 Universidade Estadual do Piauí no primeiro dia do Enem 2019
Fábio Wellington/GP1 4 / 8 Estudantes aguardam a abertura dos portões no primeiro dia do Enem 2019 na Uespi Estudantes aguardam a abertura dos portões no primeiro dia do Enem 2019 na Uespi
Fábio Wellington/GP1 5 / 8 Movimentação no primeiro dia do Enem 2019 em Teresina Movimentação no primeiro dia do Enem 2019 em Teresina
Fábio Wellington/GP1 6 / 8 João Victor João Victor
Fábio Wellington/GP1 7 / 8 Estudantes aguardam a abertura dos portões no primeiro dia do Enem 2019 em Teresina Estudantes aguardam a abertura dos portões no primeiro dia do Enem 2019 em Teresina
Fábio Wellington/ GP1 8 / 8 Estudantes chegando nos seus locais de prova Estudantes chegando nos seus locais de prova

Cerca de 122 mil estudantes realizam a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no estado do Piauí. As provas iniciam às 13h30 e se enceram as 19h deste domingo (3).

Com o sonho de cursar psicologia, Sara Tauany contou ao GP1 que terminou o ensino médio ano passado, mas não desistiu do seu sonho de ser psicóloga. “Eu cheguei aqui por volta das 9h, terminei meu ensino médio ano passado, mas ainda estou tentando o enem, quero cursar psicologia”, contou Sara.

O estudante João Victor que já cursa ciências da computação, afirmou que já fazendo o Enem novamente para mudar de curso. “Eu terminei o ensino médio ano passado e estou agora estou cursando ciências da computação na federal, mas não me identifiquei com o curso e quero cursar engenharia elétrica, por isso estou fazendo o Enem novamente”, destacou o estudante João Victor.

Já a jovem Tamires Araújo, detalhou a importância de chegar cedo no local de prova. “Eu cheguei cedo, pois não conhecia a escola, não sabia onde era a sala. Eu trouxe logo foi 4 canetas, pois vai que uma resolve falhar já tenho outra e vai que a outra falha também, o importante é se prevenir. Eu acho que o importante para se dar bem no Enem é focar, ler bem, não ficar preocupada com o tempo e chegar cedo, ter compromisso com o horário”, disse Tamires.

O Enem 2019 acontece em dois domingos. Hoje serão 90 questões de Linguagens e Ciências Humanas, além da Redação. Para o próximo domingo, dia 10, estão marcadas as provas de Exatas e Ciências da Natureza. A publicação dos gabaritos está prevista para o dia 13 e o MEC só deverá liberar as notas em janeiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.