Fechar
GP1

Piauí

Sejus-PI deve chamar novos agentes penitenciários até o fim de 2019

Uma nova turma de formação de agentes deve ser aberta ainda no primeiro semestre do próximo ano. Cerca de 166 aprovados no concurso, realizado em 2016, não fizeram o curso.

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Justiça, anunciou que tem a previsão de chamar 43 novos agentes penitenciários até o fim do ano de 2019. Os novos agentes foram aprovados no concurso realizado em 2016.

A Sejus ainda comunicou que deve abrir uma nova turma de formação de agentes no primeiro semestre do próximo ano. O presidente do sindicato dos agentes penitenciários (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, disse que o chamamento de novos agentes é importante e que ainda tem 166 aprovados que não fizeram o curso de formação.

“O número é pouco, mas é importante para a situação e a realidade que vivemos hoje no sistema carcerário. O sistema continua hoje com 5.500 detentos, divididos nas casas prisionais, a maioria delas estão com 4 vezes mais a capacidade, com exceção da unidade recém-inaugurada de Altos”, comentou.

“Os agentes estão fazendo um trabalho para garantir a segurança, mas a gente chama a atenção pra esse pouco número de agentes. Esse número que devem chamar agora é um reforço, mas quando distribuir, se torna um número muito pequeno”, relatou.

Ele disse ainda que propôs que o Governo do Estado realize um novo curso de formação e estágio.. “Esse estágio, na grade do curso, seria feito dentro do estabelecimento em determinados horários com segurança, estramos trabalhando nisso”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.