Fechar
GP1

Piauí

Sindicato rebate Ricardo Pontes e nega fim da greve na Uespi

"Acho que o governo não tem oferecido propostas, que tem se limitado a dizer que não pode atender por conta da LRF e enquanto permanecer nessa proposta, não sairemos da greve", declarou Anton

A Associação dos Docentes do Ensino Superior do Piaui (ADCESP), através da assessoria de comunicação, rebateu, nesta quarta-feira (27), a declaração do secretário de Administração e Previdência (SeadPrev), Ricardo Pontes, de que a greve dos professores da Uespi poderia acabar na próxima segunda-feira (01).

Segundo o professor Antonio Dias, assessor de comunicação da associação, a decisão sobre o fim do movimento só pode ocorrer após uma Assembleia Geral marcada pelo próprio sindicato.

  • Foto: Helio Alef/ GP1Movimento Sos UespiMovimento Sos Uespi

“O secretário declara aquilo que ele quer dizer, mas a greve só pode ser encerrada com a decisão da assembleia geral da categoria de professores. Portanto, não tem nenhuma chance de essa greve acabar até segunda-feira, isso não é verdade”, disparou o professor.

De acordo com o professor houve uma reunião, na segunda-feira (25), mas que não houve avanços. “Anteontem à tarde, por volta das 16 horas, conversamos com o secretário. Ele se limitou a ouvir e o governo não fez nenhuma proposta para o sindicato. Se não fez nenhuma proposta, não há motivo para a gente sair da greve”, explicou.

O movimento grevista na Uespi se encaminha para o décimo dia e até o momento sem negociações concretas. Segundo o docente da instituição, uma reunião com o governador Wellington Dias foi marcada para a próxima segunda-feira (01), às 9 horas, no Palácio de Karnak, para discutir as pautas da paralisação. De forma simultânea, na Assembleia Legislativa do Piauí, ocorrerá uma audiência pública proposta pela deputada Teresa Britto (PV).

Para esta quinta-feira (28), o sindicato dos docentes em conjunto com os alunos participarão de uma audiência no Ministério Público do Estado, às 9 horas, com o promotor de Justiça, Fernando Santos, que solicitou a presença da reitoria da Universidade Estadual e representantes do governo.

“Esperamos que a gente possa ter propostas. Acho que o governo não tem oferecido propostas, que tem se limitado a dizer que não pode atender por conta da LRF (Lei de Responsbilidade Fiscal) e enquanto permanecer nessa proposta, não sairemos da greve”, finalizou Antonio Dias.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ricardo Pontes diz que greve na Uespi deve encerrar até segunda

Professores e alunos da Uespi realizam novo protesto em Teresina

Professores da UESPI deflagram greve por tempo indeterminado

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.