Fechar
GP1

Piauí

Antecipada audiência de instrução de PM acusado de matar cabo Samuel

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Tribunal de Justiça do Piauí do dia 10 de abril. 

O juiz Antônio Nollêto, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, decidiu antecipar audiência de instrução e julgamento do soldado da Polícia Militar do Maranhão, Francisco Ribeiro dos Santos Filho, acusado de matar o cabo da PM do Piauí, Samuel de Sousa Borges.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Tribunal de Justiça do Piauí do dia 10 de abril. A audiência estava marcada para o dia 18 de junho, mas o juiz Antônio Nollêto explicou que “tendo em vista se tratar de acusado preso, antecipo para 27 de maio de 2019, às 08h30, a audiência de instrução e julgamento, quando serão ouvidos: testemunhas, acusado e, na sequência, os debates orais”.

  • Foto: Facebook/Francisco RibeiroSoldado da PM Francisco Ribeiro dos Santos FilhoSoldado da PM Francisco Ribeiro dos Santos Filho

Na ocasião será definido o julgamento de Francisco Ribeiro vai acontecer no Júri Popular ou não. O acusado foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Piauí pelo crime de homicídio duplamente qualificado (por motivo fútil e à traição).

O crime

Samuel foi morto com três tiros na cabeça, na frente do filho, próximo a um colégio particular, na zona leste de Teresina, na tarde do dia 1º de fevereiro deste ano. O acusado é Francisco Ribeiro dos Santos Filho, soldado da Polícia Militar do Maranhão, lotado no 11º BPM de Timon.

  • Foto: DivulgaçãoCabo Samuel de Sousa BorgesCabo Samuel de Sousa Borges

Francisco foi detido por populares que tentaram linchá-lo, não obtendo êxito por causa da chegada do delegado Willame Moraes, que impediu a ação. O soldado foi encaminhado para a Central de Flagrantes e em seguida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em decorrência dos ferimentos sofridos. Ele está preso na penitenciária de Campo Maior.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PM acusado de matar cabo Samuel Borges vira réu na Justiça

PM acusado de matar cabo Samuel Borges será transferido de presídio

Cabo Samuel Borges filmou abordagem que resultou em sua morte

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.