Fechar
GP1

Piauí

Projeto na Alepi quer desconto em combustível para motorista de aplicativo

A proposta é de autoria do deputado estadual Georgiano Neto (PSD) e estabelece que os postos de combustíveis são obrigados a conceder descontos de 12% do ICMS sob o preço dos combustíveis.

Tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um indicativo de projeto de lei que dispões sobre a concessão de desconto no ICMS sob preço de venda de combustível para abastecimento dos veículos pertencentes a motoristas de aplicativo de mobilidade urbana.

A proposta é de autoria do deputado estadual Georgiano Neto (PSD) e estabelece que os postos de combustíveis são obrigados a conceder descontos de 12% do ICMS sob o preço dos combustíveis aos motoristas de aplicativo de mobilidade urbana. Sendo que as despesas correrão por conta da arrecadação da Contribuição do Cide Estadual.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Trânsito ficou lento Trânsito em Teresina

O motorista deverá provar o exercício exclusivo da profissão com no mínimo dois anos de atividade, através de certidão expedida pelos administradores do aplicativo, que deverá informar um resumo das viagens e horas trabalhadas.

“Justamente pelo fato de serem autônomos, dependendo unicamente de si para obterem seus meios de subsistência, não são capazes de enfrentar com a mesma facilidade de empresas de maior porte econômico, as despesas habituais no exercício de sua profissão, tais como despesas com combustíveis e com a manutenção de seus veículos. Uma forma que imaginamos para tentar amenizar esta situação de desigualdade é propondo a concessão de descontos nos preços dos combustíveis utilizados por esses profissionais em seus veículos, o que ajudará a reduzir os encargos por ele solidariamente enfrentados, permitindo-lhes um maior rendimento e melhor qualidade de vida”, afirmou o deputado estadual em sua justificativa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.