Fechar
GP1

Piauí

Abertas inscrições do Concurso de Músicas Carnavalescas de Teresina

O concurso selecionará marchinhas autorais inéditas, compostas por pessoas residentes na capital, e distribuirá R$ 6 mil em premiação, divididos entre primeira, segunda e terceira colocação.

A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), lançou edital da 9ª edição do Concurso de Músicas Carnavalescas de Teresina. O concurso selecionará marchinhas autorais inéditas, compostas por pessoas residentes na capital, e distribuirá R$ 6 mil em premiação, divididos entre primeira, segunda e terceira colocação.

O concurso será realizado em três etapas. As inscrições deverão ser feitas pela internet, através da rede social Instagram, até o de 24 de janeiro. A pessoa deve postar o vídeo com a marchinha em seu perfil com a Hashtag #carnavalfmc2020, marcando o perfil da FMC (@cultura_the). Na descrição da publicação deve constar o nome do intérprete e do compositor. Uma triagem será feita pela Comissão de Seleção, que destacará 20 músicas, que seguirão para a segunda etapa.

Na segunda fase, os 20 vídeos ficarão disponíveis no Instagram da FMC de 28 a 30 de janeiro. Os 10 mais curtidos seguirão para a final, que acontecerá no dia 09 de fevereiro no Complexo Cultural da Ponte Estaiada.

De acordo com o presidente da FMC, Luís Carlos Alves, o próximo edital a ser lançado, será o do Corso do Zé Pereira, para inscrições dos caminhões. “Está tudo dentro de um cronograma que a Prefeitura estabeleceu através da Fundação Monsenhor Chaves para o carnaval e o pré-carnaval”, declarou ao GP1.

Confira aqui o edital do 9º Concurso de Músicas Carnavalescas de Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.