Fechar
GP1

Piauí

Grupo de Capoeira Raízes do Brasil e Rosa Xote fazem live nesta terça

A live se inicia às 18h e será transmitida pelos canais da Secult no Youtube e Instagram.

No mês em que se comemora o dia da Consciência Negra, a Secretaria Estadual de Cultura promove o projeto Novembro Negro, que pretende valorizar a cultura afro por meio de lives. Nesta terça (10) quem abre o projeto é grupo de capoeira Raízes do Brasil e a banda Rosa Xote. A live se inicia às 18h e será transmitida pelos canais da Secult no Youtube e Instagram.

A Associação Cultural de Capoeira Raízes do Brasil, há 20 anos no Piauí, realiza shows, eventos sociais, esportivos e culturais, que propõe preservar e divulgar algumas das manifestações artísticas e culturais da capoeira.

  • Foto: Divulgação/AscomGrupo de Capoeira Raízes do BrasilGrupo de Capoeira Raízes do Brasil

O espetáculo “Show de Raízes” é um show que aborda diversos aspectos da capoeira e das raízes culturais afro-brasileiras. A apresentação tem como compromisso levar, de forma séria e educativa, um pouco da dessa arte para todo o estado.

A Banda Rosa Xote surgiu em 2008 com intuito de trazer algo inovador e diferente para o mercado do forró com pegada universitária. O grupo sempre priorizou os vocais com vozes femininas e transita entre o Xote e pelos shows de bailes.

A Rosa Xote já se apresentou em vários estados como: Paraíba, Bahia, Maranhão, Pernambuco, Pará e Ceará. Também marcou história por ser a única banda do Piauí a se apresentar no maior São João do Mundo, na cidade de Campina Grande, Paraíba.

O projeto Teatro Na Terça é realizado pela Associação de Apoio e Incentivo à Ações e Estudos para o Desenvolvimento Sustentável, com apoio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Coordenadoria de Comunicação (CCOM).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.