Fechar
GP1

Piauí

Caso Salve Rainha: ministro Luiz Fux nega recurso de Moaci Júnior

Na decisão proferida no dia 09 de dezembro, o ministro aponta que o recurso foi ajuizado fora do prazo estabelecido pelo Código de Processo Civil.

O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal, negou seguimento ao recurso extraordinário interposto pela defesa do estudante Moaci Moura da Silva Júnior, acusado de provocar o acidente que matou os irmãos Bruno Queiroz e Francisco das Chagas Júnior, do coletivo Salve Rainha, e que deixou gravemente ferido o jornalista Jader Damasceno.

No recurso, a defesa pede a desclassificação do crime de dolo eventual para homicídio culposo, alegando que o acórdão do Tribunal de Justiça do Piauí que negou provimento ao Recurso em Sentido Estrito violou a Constituição Federal, afirmando que em nenhum momento há provas de que o estudante agiu dolosamente, nem mesmo aceitou o eventual resultado, violando a competência constitucional do Tribunal do Júri, bem como o devido processo legal.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Moaci Júnior
Moaci Júnior

Na decisão proferida no dia 09 de dezembro, o ministro aponta que o recurso foi ajuizado fora do prazo estabelecido pelo Código de Processo Civil. De acordo com os autos, o acórdão recorrido foi publicado em 17/04/2019, tendo o recurso extraordinário sido interposto somente em 06/05/2019.

Moaci Moura foi condenado em março deste ano pelo Tribunal Popular do Júri pelos crimes de homicídio contra os irmãos Bruno Queiroz e Francisco das Chagas Júnior, e lesão corporal grave contra Jader Damasceno. O juiz Sandro Francisco Rodrigues, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri, fixou a pena em 14 anos de reclusão em regime fechado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Caso Salve Rainha: ministro do STJ nega recurso a Moaci Júnior

Caso Salve Rainha: TJ-PI nega habeas corpus a Moaci Moura Júnior

Caso Salve Rainha: MP pede que TJ aumente pena de Moaci Júnior

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.