Fechar
GP1

Piauí

Caso Salve Rainha: ministro do STJ nega recurso a Moaci Júnior

Moaci Júnior foi condenado pelo Tribunal Popular do Júri a 14 anos de reclusão.

O ministro Antônio Saldanha Palheiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), não conheceu do recurso interposto pelo estudante Moaci Moura da Silva Júnior, contra a decisão que inadmitiu agravo em recurso especial com fundamento no art. 105, inciso III, da Constituição Federal.

O Tribunal não conhece de um recurso quando alguns requisitos básicos para a sua interposição não foram observados. Nesses casos a matéria de fundo não chega a ser apreciada já que o recurso tem seu trâmite prejudicado de imediato.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Moaci JúniorMoaci Júnior

De acordo com a decisão proferida no dia 03 de agosto, o recurso não foi admitido com base em duas súmulas do STJ e os advogados do estudante deixaram de impugnar especificamente esses fundamentos e se limitaram a repetir as razões do recurso especial e a sustentar que a matéria havia sido prequestionada.

Moaci Júnior foi condenado pelo Tribunal Popular do Júri a 14 anos de reclusão, acusado de provocar a colisão que matou os irmãos Bruno Queiroz e Francisco das Chagas Júnior, do coletivo Salve Rainha, e que deixou gravemente ferido o jornalista Jader Damasceno.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Caso Salve Rainha: TJ-PI nega habeas corpus a Moaci Moura Júnior

Caso Salve Rainha: MP pede que TJ aumente pena de Moaci Júnior

Caso Salve Rainha: Moaci Júnior é condenado a 14 anos de cadeia

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.