Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias decreta situação de emergência em 10 municípios

No decreto o governador afirmou que são necessárias providências com o objetivo de diminuir os prejuízos.

O governador Wellington Dias (PT) decretou situação de emergência em 10 municípios do Estado do Piauí devido as fortes chuvas que causaram diversos prejuízos.

O decreto é para os municípios de Piripiri, Barras, Batalha, Esperantina, Buriti dos Lopes, Brasileira, José de Freitas, Campo Maior, Lagoa Alegre e Ilha Grande. No decreto o governador afirmou que são necessárias providências com o objetivo de diminuir os prejuízos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

“A partir da avaliação da situação emergencial com o intuito de mitigar os riscos e restaurar a normalidade, várias providências foram adotadas pela força tarefa como retirada de famílias das áreas afetadas e consequente apoio para acomodação em local seguro, distribuição de ajuda humanitária, emissão de alertas, monitoramento constante e sistemático da situação”, destacou.

O decreto vai vigorar pelo período de 180 dias e vão poder ser realizadas contratações sem licitações desde que sejam para os problemas relacionados aos problemas das chuvas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeita Carmen Gean decreta situação de emergência após chuvas

Wellington Dias visita áreas afetadas pelas chuvas em Piripiri

Temporal atinge 420 famílias no município de Piripiri

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.