Fechar
GP1

Piauí

UFPI: André Macedo nega irregularidade em campanha após pedido de impugnação

Em nota, o professor disse que recebeu com surpresa o pedido de impugnação, que foi aberto pela chapa “UFPI Meritocracia”, composta pelos professores Marcos Sabry e Antônio Airton.

A chapa “Fortalecer, Conectar e Inovar”, dos professores André Macedo e Carlos Sait, encaminhou nota de esclarecimento ao GP1 na tarde desta sexta-feira (21), em resposta a matéria intitulada "UFPI: pedida a impugnação das chapas de André Macêdo e Nadir Nogueira". A chapa de André e Sait ficou em primeiro lugar na disputa pela reitoria da Universidade Federal do Piauí na fórmula ponderada. No geral, quem ficou em primeiro lugar foi a chapa do professor Gildásio Guedes e Viriato Campelo.

Em nota, André e Sait disseram ter recebido com surpresa o pedido de impugnação, que foi aberto pela chapa “UFPI Meritocracia”, composta pelos professores Marcus Sabry e Antônio Airton.

  • Foto: Divulgação/AscomCarlos Sait e André MacêdoCarlos Sait e André Macêdo

“A Chapa 04, que teve os professores André Macedo e Carlos Sait que ficaram em primeiro lugar na consulta para reitor e vice-reitor, respectivamente - no último dia 12 com 45,64% do total de votos - recebe com surpresa a informação do pedido de impugnação por parte do professor Marcus Sabry”, diz um trecho.

A chapa afirmou ainda que as alegações feitas pelos adversários são “fantasiosas” e sem fundamento jurídico. No pedido de impugnação, os professores argumentaram que André Macedo não se desvinculou do cargo de pró-reitor da UFPI para participar da campanha eleitoral. “As alegações da chapa Meritocracia são fantasiosas, vazias como um corpo sem alma e desprovidas de qualquer fundamento fático ou jurídico, sem guardar qualquer fidedignidade com a realidade dos fatos”, finaliza o texto.

Leia a nota na íntegra:

A Chapa 04, que teve os professores André Macedo e Carlos Sait que ficaram em primeiro lugar na consulta para reitor e vice-reitor, respectivamente - no último dia 12 com 45,64% do total de votos - recebe com surpresa a informação do pedido de impugnação por parte do professor Marcus Sabry.

A Chapa 04 não foi notificada sobre da impugnação, mas se mantem tranquila, já que não há qualquer irregularidade, tem ciência que está respaldada pela Lei e por todas as normas da consulta.

As alegações da chapa Meritocracia são fantasiosas, vazias como um corpo sem alma e desprovidas de qualquer fundamento fático ou jurídico, sem guardar qualquer fidedignidade com a realidade dos fatos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Gildásio Guedes foi o mais votado na UFPI, mas Consun quer impedir seu nome na lista tríplice

Professor André Macêdo vence votação para reitoria da UFPI

UFPI: pedida a impugnação das chapas de André Macêdo e Nadir Nogueira

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.