Fechar
GP1

Piauí

Governo do Piauí autoriza retorno das aulas presenciais para 19 de outubro

De acordo com o cronograma, divulgado na portaria, as escolas devem apresentar plano de retomada às Gerências Regionais e equipe central (SEDE) até o dia 2 de outubro.

O secretário estadual da Educação, Ellen Gera, assinou portaria, nesta terça-feira (22), que autoriza o retorno das aulas presenciais para alunos da 3ª série do ensino médio (regular, integrado e VII etapa da EJA), nas escolas da rede pública estadual de ensino, a partir do dia 19 de outubro. O retorno já havia sido autorizado, no entanto não havia uma data definida.

De acordo com o cronograma, divulgado na portaria, as escolas devem apresentar plano de retomada às Gerências Regionais e equipe central (SEDE) até o dia 2 de outubro e a partir do dia 16 de outubro, deverão ser retomadas as revisões presenciais do PRE ENEM SEDUC.

Consta ainda que o retorno das atividades das 3ª séries do Ensino Médio será realizado buscando a promoção da igualdade de acesso e condições do estudante para a Educação Superior; garantia da aprendizagem a todos os estudantes, como última etapa da educação básica; intensificação das ações e estratégias para os estudantes com foco no ENEM; fortalecimento de vínculos da comunidade escolar e dos estudantes da 3ª série do ensino médio; e o cumprimento de no mínimo 800 horas previstas na Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação).

Na manhã de hoje, equipes da Secretaria de Educação se reuniram com as 21 Gerências Regionais de Educação para discutir a portaria e com com representantes da Undime, Conselho Estadual de Educação, Ministério Público, UFPI, Uespi, IFPI e Sindicato das Escolas Particulares para apresentar o decreto Nº 19.219 e tirar alguma dúvida que houvesse.

Confira abaixo a portaria ou clique aqui

Confira abaixo o protocolo ou clique aqui

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Escolas vão definir data para retorno das aulas, diz Wellington Dias

Alunos do 3º ano retornam as salas de aula nesta terça-feira no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.