Fechar
GP1

Piauí

“Desejo sucesso aos que vieram fazer a prova”, diz secretário Ellen Gera

Ele informou que equipes da Secretaria de Educação e da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) estão atuando para garantir a o bom andamento do exame.

O secretário de Estado da Educação do Piauí, Ellen Gera, concedeu entrevista ao GP1 neste domingo, logo após a abertura dos portões dos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Ele informou que equipes da Secretaria de Educação e da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) estão atuando em conjunto para garantir o bom andamento da aplicação do exame, bem como a segurança sanitária dos candidatos.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Secretário de educação, Ellen Gera
Secretário de educação, Ellen Gera

Ellen Gera explicou que equipes do Programa Busca Ativa da Sesapi estão em campo para orientar os candidatos no que diz respeito aos protocolos de segurança que devem ser adotados durante a realização das provas. “Tanto a equipe da Busca Ativa da Sesapi, quanto as equipes da Secretaria de Educação estão neste momento em mobilização para dar uma tranquilidade maior ao estudante que chega no local de prova”, declarou.

O secretário também destacou que a Seduc conseguiu executar sua missão, mesmo com todas as dificuldades em decorrência da pandemia da covid-19. “Para além dos protocolos, a preparação foi feita, nossas escolas trabalharam ativamente nesse período de pandemia e a secretaria colocou à disposição dos estudantes toda uma plataforma virtual, trabalhando firme para que o estudante pudesse tanto se proteger do coronavírus como também pudesse se preparar para a prova. Desejo sucesso aos que vieram fazer a prova”, ressaltou.

Ainda segundo o secretário, no decorrer de 2020 foram muitos os percalços, mas aos poucos, estudantes e as famílias compreenderam e foram se adaptando a nova dinâmica imposta pelo ensino à distância. “Foi interessante ver que no início muitos acharam que seria praticamente impossível a gente conseguir fazer esse movimento, e ao longo dos meses os estudantes e as famílias foram se engajando cada vez mais, sabemos que o ideal é que o estudante volte para a escola, mas a gente só pode fazer isso quando for realmente seguro em relação ao coronavírus”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.