Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Advogado Macário Galdino morre aos 77 anos em Teresina

Bastante debilitado em decorrência de problemas cardíacos, ele foi levado ao hospital às pressas pela família, mas não resistiu.

Morreu na nessa sexta-feira (01), em Teresina, aos 77 anos, o advogado e jornalista Mácario Galdino de Oliveira. Bastante debilitado em decorrência de problemas cardíacos, ele foi levado ao hospital às pressas pela família na noite de ontem (01), mas não resistiu e acabou falecendo.

De acordo com o seu filho Macário Júnior, na semana passada, ele passou mal e esteve internado na UTI. “Há uma semana atrás, exatamente no dia 24, véspera de natal, ele passou mal, teve uma redução do ritmo cardíaco e foi internado às pressas na UTI. Durante a noite ele chegou a ter uma parada cardíaca, então foi implantado um marcapasso”, contou.

Foto: Reprodução/WhatsAppJornalista Macário Galdino de Oliveira
Jornalista Macário Galdino de Oliveira

Macário Júnior lamentou ao GP1 a morte de seu pai e deu detalhes sobre os últimos dias de vida do advogado. “Durante essa semana ele veio normal e ontem depois do almoço, ele ficou mais quieto do que de costume, já estava em casa com a família, e durante a tarde ele foi adormecendo ficando cada vez mais quieto. Às 17 horas ele tomou um banho, mas quando terminou o banho ele já estava desfalecendo mesmo. A frequência cardíaca dele já estava desfalecendo, bem debilitado. Aí nós levamos ele para o ITACOR e chegamos lá já sem respostas. Tinha 77 anos”.

Ainda conforme o filho, Mácario Galdino já tinha passado até mesmo por uma cirurgia cardíaca. “Ele já tinha uma condição cardíaca ruim já fazia algum tempo, tinha problema de arritmia, inclusive já tinha uma ponte se safena, tinha feito uma cirurgia cardíaca e vinha controlando”, concluiu.

Biografia de Macário Galdino de Oliveira

Macário é natural da cidade Ipueiras, localizada no estado do Ceará. Ele nasceu no dia 1º de abril de 1943, e era o décimo oitavo filho, de 19. Macário se graduou em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e também era jornalista.

Ele foi um importante nome para o jornalismo piauiense e trabalhou em grandes veículos de comunicação como a Rádio Clube do Piauí, onde foi editor chefe do Jornal do Piauí. Ele ainda escreveu para os jornais Meio Norte, Diário do Povo, Correio do Piauí e O Dia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.