Fechar
GP1

Piauí

Nouga Cardoso define que aulas da rede municipal 2021 serão remotas

"Nós não poderíamos nesse momento estarmos expondo nossas crianças, nossos professores a essa situação", disse o secretário.

O secretário Municipal de Educação, Nouga Cardoso, após se reunir nesta quarta-feira (27) com o vice-prefeito e secretário de Finanças, Robert Rios e representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina (Sindserm) definiu que o novo calendário de aulas de 2021 será discutido e que as aulas nas escolas municipais deverão retornar de forma remota.

Segundo o secretário, em decorrência do aumentos de casos de covid-19, crianças e professores não voltarão para as salas de aula das escolas municipais de Teresina.

Foto: Lucas Dias/GP1Nouga Cardoso
Nouga Cardoso

“O momento em que vivemos é de grande apreensão em relação a propagação e disseminação da covid-19. Então, nós não poderíamos nesse momento estarmos expondo nossas crianças, nossos professores a essa situação, mesmo a gente tendo o cuidado em seguir os protocolos e distanciamento nas nossas escolas, mas é melhor não arriscar nesse momento”, esclareceu Nouga.

Ainda de acordo com Nouga, uma das pautas apresentada pelo Sindicato foi em relação aos pagamentos atrasados da categoria docente e em concordância com o Secretário de Finanças, Robert Rios, os recursos financeiros ficaram garantidos.

“O secretário de Finanças se comprometeu que, se existir no atual momento recurso financeiro em conta, fará o pagamento o mais breve possível”, disse Nouga

Com o fim da reunião, ficou decidido que o vice-prefeito e secretário de Finanças, juntamente com a Procuradoria Geral do Município, entende as razões e o direito de que a categoria receba esses dividendos, que não foram pagos pela gestão anterior.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.