Fechar
GP1

Piauí

Idoso pede ajuda para encontrar irmãos que não vê há 50 anos no Piauí

O seu Benedito Manoel, de 61 anos, sonha em rever os irmãos que estão desaparecidos desde 1958 no Piauí.

Benedito Manoel da Silva, de 61 anos, ainda mantém viva a esperança de reencontrar os dois irmãos que não vê há mais de 50 anos. Todos são naturais de Sobral, no Ceará, mas foram embora para o Piauí em 1958 e nunca mais deram notícias.

A filha de Benedito, Cristina Ferreira relatou ao GP1 que em 1958 três irmãos, identificados como Francisco, Antônio e Conceição saíram de Sobral em busca de melhores condições de vida. Um deles já foi encontrado. Ainda na década de 50, os três foram embora para a localidade de Pedra Branca, que hoje é o município de Barras, no Piauí.

“Eles foram embora por conta da seca, acabaram se espalhando pelos municípios no Piauí: em Barras, José de Freitas e suspeitamos que um esteja em Teresina. Meu pai sempre teve o sonho de rever os irmãos, então começamos a nossa procura. Conseguimos um contato em Barras e iniciamos as buscas por lá, tem sido muito difícil porque eles não foram registrados ao nascer então não conseguimos localizar o nome deles na Receita Federal. Após várias buscas e viagens que fizemos ao Piauí, localizamos o Francisco, um dos irmãos que estava desaparecido”, contou Cristina.

Foto: Arquivo PessoalÀ direita, seu Benedito, e à esquerda Francisco, irmão que foi encontrado
À esquerda, seu Benedito, e à direita Francisco, o irmão que foi encontrado

Benedito pôde abraçar novamente o irmão após 50 anos sem contato. Hoje Francisco tem 65 anos, mas ainda falta receber o abraço de Antônio e Conceição, que continuam desaparecidos. Os pais deles se chamam Raimunda Nonata do Monte e Manoel Thomás da Silva, mas Antônio e Conceição foram criados por um senhor chamado Raimundo Chico, após o falecimento dos pais.

Ainda em Barras, a família teve a informação de que Antônio estaria residindo na capital piauiense, em Teresina. “O tio Antônio deve ter em média 60 anos, a tia Conceição também. O nosso informante disse que foi à Teresina e viu Antônio e um velório no bairro Piçarreira, então a gente suspeita que ele tem residência fixa em Teresina, mas não conseguimos falar com ele até o momento e estamos em busca desse contato. Já sobre tia Conceição não temos muitas informações. Uns dizem que ela teria falecido, outras pessoas dizem ter visto ela em José de Freitas e em Teresina, também seguimos em busca dela”, disse.

Aos 61 anos, seu Benedito ainda sonha em poder rever todos os irmãos. “Ele sempre me diz ‘oh minha filha, ainda tenho fé em Deus que vou rever meus irmãos antes de morrer’, e eu pretendo fazer de tudo para que ele consiga realizar esse desejo”, finalizou Cristina.

A família está disponibilizando os números de telefone (88) 9317-7103 (Whatsapp) e o (88) 9 92653771 para qualquer informação a respeito do paradeiro dos familiares desaparecidos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.