Fechar
GP1

Piauí

Mais de 94 mil candidatos vão fazer o Enem neste domingo no Piauí

O Enem segue o horário de Brasília, assim, os portões abrirão ao meio-dia e serão fechados às 13h.

Neste domingo (21) acontece o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Mais de 4 milhões de pessoas vão prestar o exame em todo o Brasil, sendo que no Piauí foram registrados mais de 94 mil candidatos.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), um total de 94.323 pessoas se inscreveram no Piauí, 92.823 vão responder às provas impressas e 1.500 farão o exame digital. Essa última modalidade só é disponível para quem já concluiu o ensino médio ou que esteja concluindo neste ano.

No Piauí, o Enem seguirá o horário de Brasília. Assim, ao meio-dia serão abertos os portões, que serão fechados às 13h. A aplicação da prova iniciará às 13h30 e encerrará às 19h no primeiro dia e às 18h30 no segundo dia.

Neste primeiro dia serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. A aplicação terá 5 horas e 30 minutos de duração.

Prevenção à covid-19

O uso de máscaras será obrigatório durante todo o período em que o candidato estiver no local de prova. O participante que apresentar sintomas de covid-19, dentro da semana que antecede o primeiro ou segundo dia do exame, não deverá comparecer ao local de prova e poderá solicitar reaplicação, no período de 29 de novembro a 3 de dezembro.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no portal do Inep e no aplicativo oficial do Enem até o terceiro dia útil após a aplicação das últimas provas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.