Fechar
GP1

Piauí

OAB escolhe candidatos a desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí

Antes da votação, os candidatos se apresentaram diante do Conselho Seccional da OAB-PI.

O Pleno do Conselho Seccional da OAB-PI escolheu, nesta quinta-feira (25), os advogados para compor a lista sêxtupla do Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça do Piauí, para preencher vaga aberta em função da aposentadoria do desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho. O Conselho é composto por 34 titulares com direito a voto, além de sete ex-presidentes que foram eleitos até 1994.

Os nomes mais votados foram: Alessandro Lopes (33 votos), Agrimar Rodrigues e José Wilson de Araújo (29 votos), Francisco Campelo Filho (24 votos), Reginaldo Miranda (23 votos) e Hildeth Leal Evangelista Nunes (21).

Antes da votação, os candidatos se apresentaram diante do Conselho discorrendo sobre o papel do ocupante da vaga do Quinto Constitucional, entre outros temas.

Conselheiros e Conselheiras, titulares e suplentes convocados e os Membros Honorários Vitalícios, puderam acompanhar a apresentação dos candidatos de forma híbrida. Após a arguição, o Conselho Pleno procedeu à formação da Lista Sêxtupla, mediante votação secreta e presencial, elegendo os seis candidatos.

Concluindo mais uma etapa do processo de escolha do Quinto Constitucional do TJ- PI, de acordo com o Presidente da Comissão Eleitoral, Antônio Wilson, o processo segue agora no Tribunal de Justiça do Piauí . “Em até dois dias, o Presidente do Conselho, Celso Barros Coelho Neto, remeterá ao TJ-PI a Lista Sêxtupla, para que os Desembargadores escolham três Advogados para concorrer à vaga”, explicou.

Após a decisão no TJ-PI, caberá ao governador do Estado, Wellington Dias, definir quem ocupará o cargo como novo Desembargador.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.