Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias assina promoções de 683 professores da rede estadual

Segundo o Governo do Piauí, a solicitação de nível deve ser feita pelo professor a cada quatro anos.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT) assinou decreto determinado as promoções de 683 professores que atuam na rede estadual de ensino. Ao todo, com os aumentos salariais dos docentes, o impacto será de R$ 242.555,37 na folha de pagamento.

Confira aqui o decreto.

O decreto foi público no Diário Oficial do Estado, de 7 de dezembro. A progressão de classe é voltada para os professores integrantes do Quadro do Magistério Público da Rede Estadual de Ensino, referente a solicitações deferidas no período de junho/2018 a dezembro/ 2020, uma promoção vertical por titulação acadêmica.

Foto: Ascom/AlepiSalas de aula estão preparadas para receber os alunos
Salas de aula estão preparadas para receber os alunos

Segundo o Governo do Estado, a solicitação de nível deve ser feita pelo professor a cada quatro anos. Já a mudança de classe é realizada após a comprovação de uma nova titulação específica, com o interstício de dois anos na classe, conforme regem os termos do artigo nº 33 da Lei complementar nº 71 de 26.07.06 (Plano de Cargos e Carreira), publicadas no diário oficial.

Conforme o secretário de Estado de Educação, Ellen Gera, a ação do Governo do Estado reflete em proporcionar as melhorias salariais. “Mesmo neste período tão difícil, a Seduc vem trabalhando para realizar promoções que impactam diretamente em melhorias salariais, além de valorizar o compromisso dos servidores para com o serviço público, que não deixaram a educação dos nossos estudantes parar nesses últimos dois anos” destacou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.