Fechar
GP1

Piauí

Covid-19: Wellington Dias antecipa vacinação de professores para 2ª fase

A informação foi confirmada ao GP1 nesta quarta-feira (10) pelo secretário de Comunicação do Estado, Allisson Bacelar.

O governador Wellington Dias (PT) autorizou a antecipação da vacinação dos trabalhadores da Educação para a 2ª fase da imunização contra a covid-19. A informação foi confirmada ao GP1 nesta quarta-feira (10) pelo secretário de Comunicação do Estado, Allisson Bacelar. Mesmo com a ação, a próxima etapa não tem data prevista.

A medida foi tomada após ofício do Sindicato dos Professores e Auxiliares da Administração Escolar do Piauí (Sinpro), encaminhado ao governo no dia 2 de fevereiro. O documento de autorização foi assinado pelo secretário de Governo, Osmar Júnior, no último dia 8 de fevereiro.

Foto: Lucas Dias/GP1Sala de aula
Sala de aula

2ª fase do plano de imunização

Seguindo o plano de vacinação contra a covid-19, elaborado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi), o total de 62.872 trabalhadores que atuam na Educação básica e superior irão ser vacinados na 2ª fase de imunização junto com pessoas de idade entre 60 e 74 anos.

Proposta de Evaldo Gomes

Além do Sinpro, o deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) encaminhou um Indicativo de Projeto de Lei na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), para incluir os professores no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19 no Piauí.

O parlamentar destacou que com o retorno as aulas, é necessário que os educadores estejam imunizados e tenham prioridade na campanha de vacinação equivalente à dos profissionais de saúde.

Ainda de acordo com o parlamentar, a medida, provavelmente, será aceita pelos demais deputados da Alepi. Após o projeto ser encaminhado, a pauta será discutida entre os deputados da Alepi e caso seja aprovada, é enviada para o governador Wellington Dias (PT), para a sanção.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.