Fechar
GP1

Piauí

UFPI decreta ponto facultativo no feriado de Carnaval

No dia 26 de janeiro o governador Wellington Dias assinou decreto suspendendo as festas carnavalescas e proibindo a concessão de pontos facultativos nas repartições.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) decretou ponto facultativo nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, feriado de Carnaval, mesmo as festividades tendo sido suspensas em todo o estado, devido à pandemia da covid-19. A determinação foi anunciada nesta terça-feira (09), por meio de comunicado oficial.

De acordo com a nota divulgada pela Superintendência de Recursos Humanos, a instituição decretou ponto facultativo em consonância com uma portaria do Ministério da Economia, que definiu os feriados nacionais e os dias de ponto facultativo.

Foto: Lucas Dias/GP1Universidade Federal do Piauí
Universidade Federal do Piauí

“A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Superintendência de Recursos Humanos (SRH), em consonância com a PORTARIA N° 430, de 30 de dezembro de 2020, do Ministério da Economia, informa aos servidores da UFPI que os dias 15, 16 e 17 de fevereiro se mantêm como ponto facultativo”, diz o comunicado.

A UFPI informa ainda que as atividades possíveis de serem realizadas nestas datas deverão ser cumpridas, preferencialmente, de forma remota.

Decreto estadual

No dia 26 de janeiro o governador Wellington Dias assinou decreto suspendendo as festas carnavalescas e proibindo a concessão de pontos facultativos nas repartições públicas estaduais no período de 15, 16 e 17 de fevereiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.