Fechar
GP1

Piauí

Maternidade Santa Fé é multada em R$ 200 mil

Segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam), o local está funcionando sem licença de operação desde 2017.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Teresina (Semam) notificou e multou nesta segunda-feira (15) em 200 mil reais, a Clínica e Maternidade Santa Fé por irregularidades ambientais.

De acordo com o órgão, a unidade hospitalar já foi notificada diversas vezes, inclusive pelo Ministério Público do Piauí (MPPI) e também pela própria Semam ao longo dos últimos 4 anos, mesmo assim estava funcionando sem licença de operação desde 2017.

Foto: Lucas Dias/GP1Clínica e Maternidade Santa Fé
Clínica e Maternidade Santa Fé

“Por se tratar de um serviço essencial e que atende a milhares de famílias, o local foi notificado e multado por reincidência. A clínica e maternidade já abriu um processo de licenciamento ambiental, mas precisa se regularizar”, explicou a secretária Elisabeth Sá.

Nova vistoria após 120 dias

Com a notificação e multa, a maternidade terá o prazo de 120 dias para que realize as devidas adequações no processo de licenciamento, a correta disposição de resíduos gerados, sob pena de embargo total das atividades.

Após o prazo estipulado será realizado uma nova vistoria para se verificar a disposição dos resíduos e caso a equipe técnica constate permanência das irregularidades, o Ministério Público do Estado do Piauí será oficializado para manifestação e providências.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.