Fechar
GP1

Piauí

Teresa Britto trata com Ciro Nogueira sobre recursos para a Saúde

“Viemos atrás de recursos para os municípios na área da Saúde, precisamos de recursos para a manutenção dos hospitais de pequeno porte", afirmou a deputada.

A deputada estadual Teresa Britto (PV) se reuniu, na manhã desta segunda-feira (15), com o senador Ciro Nogueira. O encontro aconteceu na casa do senador, na zona leste de Teresina e segundo ela, o objetivo foi buscar recursos para a Saúde.

“Viemos atrás de recursos para os municípios na área da Saúde, precisamos de recursos para a manutenção dos hospitais de pequeno porte, para as unidades básicas de saúde e principalmente para a nossa capital e os hospitais regionais”, afirmou Teresa Britto.

Foto: Lucas Dias/GP1Teresa Britto
Teresa Britto

A deputada enfatizou a lotação nas unidades de saúde e a necessidade da volta dos hospitais de campanha contra a covid-19. “As UPAS e os hospitais estão superlotados, inclusive, vou ver com o senador a possibilidade de intervir nessa questão de implantação de hospital de campanha no Piauí, especialmente em Teresina, o Verdão seria uma das opções ou até mesmo o Badminton, que tem espaço para colocar 90 leitos e a estrutura é melhor que o Verdão”, ressaltou Teresa.

“Precisamos fazer algo que não está sendo feito e ouvi de um professor, na quinta-feira passada, que tem uma pesquisa colocando a importância de se atacar os focos que são essenciais para controle da covid-19 no Piauí que é cuidar bem da atenção básica, continuar fazendo a testagem em massa porque a contaminação se amplia cada vez mais, principalmente, com as pessoas que estão assintomáticas, então essa testagem é fundamental em todos os municípios”, pontuou a deputada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.