Fechar
GP1

Piauí

Influencer Roani Sampaio vira ré na Justiça e pode pegar 10 anos de cadeia

A decisão é do juiz Lirton Nogueira Santos, que recebeu a denúncia no último dia 16 de março de 2021.

A digital influencer Roani da Silva Sampaio e o namorado Francisco Moisés Sousa Batista Júnior, acusados de roubo majorado por fazerem um arrastão na casa do empresário Abel Paes Landim, na zona leste de Teresina, no dia 12 de fevereiro, viraram réus na Justiça após o juiz Lirton Nogueira Santos receber denúncia feita pelo Ministério Público do Estado do Piauí.

A denúncia também foi aceita contra Jean Carlos Nunes e Thiago Ruan Martins, acusados de participação no assalto.

Foto: Reprodução/InstagramRoani Sampaio
Roani Sampaio

O juiz considerou em sua decisão, dada no dia 16 de março, que estão presentes os requisitos previstos no Código de Processo Penal e determinou a citação dos réus para responderem à acusação, por escrito, no prazo legal de 10 dias.

Caso sejam condenados, cada um dos réus poderá pegar de quatro a 10 anos de cadeia.

Entenda o caso

A digital influencer de São Luís-MA, identificada como Roani da Silva Sampaio, foi presa pela Polícia Militar do Piauí, acusada de participação em um arrastão na residência de um empresário com quem ela havia marcado um encontro, na própria casa da vítima, localizada no bairro Planalto Ininga, zona leste de Teresina. O caso ocorreu na sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021, e além dela um homem acabou sendo preso no mesmo momento.

De acordo com o relato do empresário à Polícia Civil, ele havia marcado um encontro com Roani Sampaio, que mora em São Luís e chegou a sua casa por volta de 16h15. Cerca de 50 minutos depois, o empresário contou que foi surpreendido pelos bandidos tentando arrombar a porta do seu quarto.

A vítima narrou que correu até o banheiro com Raoni Sampaio e trancou a porta. Os assaltantes tentaram arrombá-la e como não conseguiram, ameaçaram atirar caso não ele abrisse. Diante da ameaça, o empresário resolveu abrir a porta e foi amarrado pelos pulsos com uma algema de plástico, por um dos assaltantes. Em seguida ele recebeu vários chutes, coronhadas no pescoço e na cabeça. Ele contou ainda que foi torturado pelos bandidos, que fizeram “roleta russa” com a arma de fogo.

Ainda assim, o empresário conseguiu acionar a Polícia Militar e se deparou com Raoni Sampaio e Francisco Moisés dentro da casa com a vítima. A princípio, Francisco Moisés se identificou como motorista de aplicativo, mas logo depois foi comprovado através das câmeras de segurança que ele era um dos envolvidos na ação criminosa. Além disso, a própria blogueira relatou em seu depoimento junto à Polícia Civil que Francisco Moisés era seu namorado.

Os demais homens conseguiram empreender fuga antes da chegada da PM. No local, os policiais encontraram um veículo modelo Polo, cor branca, sem placas, mas duas placas no interior do veículo, um revolver calibre 38, com dois cartuchos, um par de luvas, uma algema de plástico cortada, uma algema de plástico fechada, uma jaqueta preta e um celular.

Roani da Silva Sampaio e Francisco Moisés foram presos em flagrante por roubo majorado e juíza Ana Lucia Terto Madeira Medeiros converteu a prisão do casal em preventiva.

Jean Carlos Nunes e Thiago Ruan Martins foram presos pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) no dia 19 de fevereiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.