Fechar
GP1

Piauí

Iaspi irá descredenciar hospitais que se recusam a atender pelo Plamta

O problema foi debatido em reunião hoje, entre o governador Wellington Dias (PT), a presidente do Iaspi, Daniela Aita.

O Instituto de Assistência e Previdência Privada do Estado do Piauí (Iaspi) divulgou nesta quarta-feira (03), que vai descredenciar os hospitais da rede privada que continuarem se recusando a atender pacientes pelo Plano Médico de Assistência e Tratamento (Plamta).

O problema foi debatido em reunião hoje, entre o governador Wellington Dias (PT), a presidente do Iaspi, Daniela Aita, e os gestores das secretarias de Governo, Fazenda e Saúde.

Segundo Daniela Aita, o primeiro passo é notificar a rede privada, e caso eles continuem a descumprir o contrato, será tomada uma medida mais severa que é o descredenciamento.

“Estamos notificando a rede credenciada quanto ao descumprimento de contrato, e não havendo a retomada imediata dos atendimentos, daremos início ao processo de descredenciamento. O único motivo que justifica a falta de atendimento é o esgotamento de vagas e, nesse caso, ocorreria para todos os usuários e não somente aos segurados do Plamta”, contou a gestora.

Os pacientes que não forem atendidos ao procurar os hospitais credenciados devem acionar a Ouvidoria do Iaspi para registrar a queixa. Diariamente, o instituto recebe uma média de cinco queixas, que são protocoladas para que as devidas providências jurídicas e administrativas cabíveis sejam tomadas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.