GP1

Piauí

Ciro Nogueira anuncia 25 novos leitos de UTI covid para o Piauí

O senador informou que os leitos autorizados pelo ministro Eduardo Pazuello serão destinados às cidade de Picos e Parnaíba.

O senador Ciro Nogueira (PP) informou na manhã desta quinta-feira (04) que o Ministério da Saúde autorizou a criação de 25 novos leitos de UTI destinados para atendimento de pacientes com covid-19 no estado do Piauí.

Em um vídeo divulgado pelo senador em suas redes sociais, Ciro afirma que os novos leitos autorizados pelo ministro Eduardo Pazuello irão reforçar o atendimento de pacientes em estado grave nos municípios de Picos e Parnaíba.

Nesta semana conseguimos junto ao ministério da Saúde a autorização para 25 novos leitos de UTI no nosso estado, nas...

Posted by Ciro Nogueira on Thursday, March 4, 2021

“Esta semana conseguimos junto ao Ministério da Saúde a autorização de 25 novos leitos de UTI Covid para o nosso estado, na cidade de Picos e Parnaíba. As unidades vão atender pacientes graves de covid-19 e serão fundamentais para salvarmos vidas. Agradeço ao ministro Pazuello que atendeu ao nosso pedido de ajudar o nosso estado nesse momento tão complicado”, declarou o senador.

Situação da covid-19 no Piauí

O Piauí registrou 15 óbitos por covid-19 (coronavírus) nas últimas 24 horas e agora o número de mortes no estado é de 3.402, segundo boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (03) pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi). Foram 799 novos casos confirmados, sendo que grande parte deles é de dias anteriores, e com isso a quantidade de casos positivos chega a 176.349, conforme a Sesapi. A cidade de Caxingó registrou a primeira morte por covid-19.

Seis mulheres e nove homens foram vítimas da covid-19. Elas eram das cidades de Altos (56 anos), Caxingó (33 anos), Parnaíba (70 anos), Piracuruca (64 anos), Piripiri (78 anos) e Sigefredo Pacheco (84 anos). Os homens eram naturais de Brasileira (37 anos), Capitão de Campos (82 anos), Campo Maior (84 anos), Canto do Buriti (60 anos), Esperantina (69 anos), Fronteiras (79 anos), Pedro II (86 anos), Teresina (71 anos) e Valença do Piauí (92 anos). Apenas duas das 15 vítimas não possuíam comorbidades.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.