Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias envia aos EUA Carta dos Governadores pelo Clima

A carta foi enviada ao embaixador dos EUA, Todd Chapman, e será entregue ao presidente Joe Biden.

O Fórum Nacional de Governadores, representado pelo governador Wellington Dias (PT), enviou à embaixada dos Estados Unidos no Brasil, nesta terça-feira (20), a Carta dos Governadores pelo Clima. O chefe do executivo estadual se reuniu por videoconferência com o embaixador dos EUA, Todd Chapman, que garantiu a entrega do documento ao presidente Joe Biden ainda hoje.

“O embaixador Todd Chapman garantiu aos governadores que ainda hoje entregará essa carta, que chegará nas mãos do presidente Joe Biden e ela será tratada como um importante documento”, afirmou Wellington Dias.

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial)

A carta manifesta o interesse dos governadores no desenvolvimento de parcerias, com o objetivo de impulsionar a regeneração ambiental, o equilíbrio climático, a redução de desigualdades, o desenvolvimento de cadeias econômicas verdes nas Américas e a criação de um novo modelo civilizatório saudável e resistente a pandemias.

O governador do Piauí também discutiu com o embaixador a perspectiva que existe para o Brasil atingir o patamar de uma grande potência ambiental. “Destacamos a condição de colocar o Brasil em um patamar como uma grande potência na área ambiental. O Brasil, que tem uma força econômica e cultural, também com uma força ambiental destacada, por isso a importância das posições do Brasil”, finalizou Wellington Dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.