GP1

Piauí

Firmino Filho é homenageado com música "Aquarela" e pipas coloridas

O corpo do ex-prefeito foi sepultado por volta das 17h, sob forte comoção e muitos aplausos.

Uma das últimas homenagens prestadas ao ex-prefeito Firmino Filho antes do seu sepultamento no cemitério Recanto da Saudade, na tarde desta quarta-feira (07), foi uma das mais emocionantes. Familiares, amigos e eleitores cantaram juntos a canção “Aquarela”, do músico Toquinho, e soltaram pipas coloridas no local.

A música Aquarela, conhecida em todo o país que conquistou sobretudo o público infantil, é uma clara referência ao fato de Firmino ter sido reconhecido nacionalmente por seu trabalho com políticas públicas voltadas para crianças. Ele foi recebeu quatro vezes o Prêmio de Prefeito Amigo da Criança, concedido pela Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente.

As pipas, uma inclusive foi colocada sobre seu caixão, também remetem às crianças, mas também fazem menção a um dos primeiros slogans de sua gestão à frente da prefeitura, “Teresina, cidade futuro”, cuja logomarca era uma pipa colorida. Elas foram lançadas ao céu enquanto cantavam a música "Nossa Senhora", do cantor Roberto Carlos.

O corpo do ex-prefeito foi sepultado por volta das 17h, sob forte comoção e muitos aplausos, ao som de cornetas da Polícia Militar do Piauí.

Voltar 10 Avançar 10
Falecimento

Na tarde desta terça-feira, 06 de abril, toda a capital foi surpreendida com a triste notícia da morte de Firmino Filho. Ele foi encontrado morto na frente de um prédio na zona leste da capital, após cair do 14º andar. O político e economista morreu aos 57 anos, deixando esposa e três filhos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.