Fechar
GP1

Piauí

Justiça nega habeas corpus a acusado de matar amigo em Esperantina

Wellington Aguiar foi preso em junho de 2018, acusado de matar a facadas o amigo Manoel da Costa.

A 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) negou pedido de habeas corpus feito pela defesa de Wellington Aguiar de Sousa, acusado de assassinar a facadas o amigo, Manoel da Costa Neto, em junho de 2018 em um bar na cidade de Esperantina.

O advogado de Wellington Aguiar alegou ausência de motivos ou fundamentos para manutenção da prisão preventiva e pediu a substituição da detenção por prisão domiciliar e outras medidas cautelares. Outro argumento utilizado pela defesa foi o risco de infecção por covid-19 ao qual o cliente estaria exposto.

O desembargador Erivan Lopes, relator do pedido, emitiu parecer contrário à concessão de habeas corpus, afirmando que o acusado não apresentou provas de que pertença ao grupo de risco de contaminação.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Erivan Lopes
Desembargador Erivan Lopes

“A pandemia do novo coronavírus não pode servir de pretexto para a concessão de benefício sem fundamento técnico idôneo, desprotegendo a coletividade e a ordem pública diante de crimes com gravidade concreta, como é o do caso em questão”, diz o parecer.

Entenda o caso

Wellington Aguiar foi preso no dia 17 de junho de 2018, acusado de matar a facadas o amigo Manoel da Costa Neto, enquanto ambos assistiam a um jogo da seleção brasileira de futebol. Em setembro de 2019 ele foi pronunciado para ir a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.