Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias cria Força Estadual Integrada de Segurança Pública

O mesmo decreto também instituiu no estado o Comitê Científico para Políticas de Segurança Pública.

O governador Wellington Dias (PT) assinou decreto nesta sexta-feira (25) instituindo no Piauí a Força Estadual Integrada de Segurança Pública e o Comitê Científico para Políticas de Segurança Pública, no âmbito da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI). O documento foi publicado no Diário Oficial.

Clique aqui e confira o decreto.

“Fica instituída, no âmbito da Secretaria de Estado da Segurança Pública, a Força Estadual Integrada de Segurança Pública, com circunscrição em todo o Estado do Piauí, objetivando a atuação conjunta, coordenada, sistêmica e integrada dos órgãos de segurança pública e de defesa social”, diz o Art. 1º do Decreto Nº 19.797/2021.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

A Força Estadual vai atuar em ações de segurança pública e de defesa civil, destinadas à preservação da ordem pública e da segurança das pessoas e do patrimônio, em cooperação com outras Secretarias de Estado, e também poderá desenvolver suas atividades em regime de cooperação com autoridades federais, dos demais Estados e do Distrito Federal.

Ela será composta por servidores do Sistema de Segurança Pública do Estado do Piauí, designados pelo secretário de Segurança.

Comitê Científico

Segundo o decreto estadual, o Comitê Científico para Políticas de Segurança Pública será formado por profissionais e especialistas em segurança e políticas públicas, oriundos da sociedade civil e do poder público, para fins de assessoramento e orientação das ações da Força Estadual Integrada de Segurança Pública.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.