Fechar
GP1

Piauí

Servidores do Iaspi imunizados com 2ª dose devem voltar aos trabalhos

A portaria determinando o retorno ao trabalho presencial foi assinado no último dia 1º de julho.

A diretora-geral do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi), Daniele Amorim Aita, assinou portaria nº 032/GDG/2021, de 1º de julho, determinando o retorno ao trabalho presencial dos servidores que já tenham tomado, há mais de 21 dias, a segunda dose da vacina contra a covid-19.

Para determinar o retorno dos profissionais, a diretoria destacou que o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí presta serviços para um grande número de pessoas, necessitando da disponibilidade de todo seu quadro de servidores.

De acordo com o documento, caso o servidor alegue inaptidão para retorno ao trabalho presencial, mesmo após a imunização, deverá ser formulada mediante requerimento administrativo a ser avaliado por médicos do trabalho ou equipe de SESMT definidos pela Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SEADPREV).

Nas ocorrências de casos de diagnósticos confirmados, o gestor imediato poderá tomar decisão quanto ao afastamento dos demais servidores do setor. Já os casos omissos serão analisados por médicos do trabalho ou por equipe de SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) definidos pela SEADPREV.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.